Diariamente chega ao meu consultório pessoas com diversos problemas relacionados à sua saúde, em especial problemas que a Fonoaudiologia ou a Acupuntura podem tratar.
Essas pessoas quando sentam à minha frente demonstram nitidamente uma fragilidade através do olhar. São pessoas que necessitam receber...receber algo que nem sempre é teórico, é palpável...essas pessoas na maoiria das vezes precisam receber apenas atenção e amor.
Tenho observado pelos relatos que a falta de amor é um dos principais problemas que as pessoas enfrentam em seus lares. O amor está perdendo espaço, o amor está ficando para trás!
Quando falo de amor quero me referir àquele amor que vem de dentro...que chega sem avisar...que acalma e alimenta...o verdadeiro amor não mede palavras para se expressar e na maioria das vezes, não usa as palavras como forma de expressão, simplesmente se manifesta pelo olhar, pelo gesto, pelo cheiro...
Saber amar é algo natural, não se aprende na escola! O problema é que sem perceber, vamos aprendendo a deixar de amar, principalmente a deixar de nos amar, quando em algum momento da vida passamos a não mais nos enxergar e sim ver apenas "os outros", deixamos de ser exemplos e passamos a buscar exemplos. Esse caminho nos leva de encontro à doenças, nos faz adoecer...adoecer na alma, nas emoções e por fim no corpo físico.
Ser saudável é amar a vida, é amar a si mesmo!