Saiba o que a Fonoaudiologia e a Acupuntura podem fazer por você!

terça-feira, 2 de setembro de 2008


Você range e aperta os dentes enquanto dorme?

Saiba o que este hábito pode lhe causar...


Foto extraída de: http://www.marcelocosta.com.br/html/implantes.htm
Imagine-se acordando logo cedo para dar início a mais um dia de trabalho...mente e corpo devem estar descansados, revigorados e cheios de energia para dispensar em mais um dia de muitas atividades. Mas infelizmente nem todos iniciam o dia com um despertar prazeroso e descansado.
Atualmente é cada vez mais comum encontrarmos pessoas com queixas de grande desconforto na face, nos dentes, dores de cabeça e cansaço assim que acordam. Estas dores podem estar relacionadas ao hábito de ranger os dentes ou apertá-los durante o sono. Isto faz com que toda a musculatura responsável pela mordedura não consiga relaxar e fique constantemente ativada, contraída e sofra tensões contínuas durante a noite toda.Este hábito é extremamente prejudicial à saúde, pois, além dos problemas já mencionados anteriormente, pode ocasionar desgastes e quebras de dentes e posteriormente sérios problemas na Articulação Temporomandibular.
Inicialmente indica-se que ao sentir logo pela manhã dores de cabeça, sensação de pressão nos dentes, tensão na face, peso nos ombros e sensação de cansaço, procure um dentista para uma avaliação odontológica e sendo identificado apertamento dentário e ranger dos dentes faça uma avaliação Fonoaudiológica. Este profissional proporcionará o relaxamento da musculatura tensionada e sua organização funcional.
Aliada ao uso de uma placa miorelaxante a terapia fonoaudiológica vem restabelecer o bem-estar mantendo o conjunto muscular da face em equilíbrio e com funcionamento adequado.

Nenhum comentário: