Saiba o que a Fonoaudiologia e a Acupuntura podem fazer por você!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Foto extraída de http://plasticaebeleza.terra.com.br/dieta-saude/94/artigo100206-1.asp

FONOAUDIOLOGIA ESTÉTICA
NOVOS CAMINHOS PARA O REJUVENESCIMENTO DA FACE

Em tempos atuais onde a busca pelo rejuvenescimento cresce a cada dia, tem-se observado o surgimento de várias técnicas médicas e estéticas proporcionando às pessoas uma variedade de tratamentos em adquirir uma aparência jovem e retardar o envelhecimento.
Dentre muitas especialidades surge a Fonoaudiologia Estética, área que consiste em atuar diretamente sobre a musculatura facial, favorecendo o fortalecimento e relaxamento muscular, evitando assim, o aparecimento de rugas e flacidez na face.
A Fonoaudiologia Estética tem uma visão global do ser humano, onde observa-se que o envelhecimento precoce da face pode estar relacionado a uma mastigação, uma deglutição ou uma sucção incorretas, sendo estas funções diárias da musculatura da face, e por isso devem funcionar adequadamente para que os músculos do rosto possam estar sempre fortalecidos.
É muito importante para manter uma aparência jovem, que a pele esteja bonita, sem manchas ou rugas, porém, é fundamental que a musculatura da face também esteja saudável e forte, para que possa manter uma boa sustentação da pele e com isso evitar o surgimento de flacidez na face.
Buscando aliar-se a outras especialidades estéticas a Fonoaudiologia coloca-se a disposição para realizar o tratamento estético da musculatura facial, sendo complementar a outras técnicas, favorecendo um resultado muito favorável ao tratamento.
Os principais objetivos da Fonoaudiologia Estética consistem em fortalecer e relaxar a musculatura facial, eliminar hábitos que promovam o aparecimento de rugas e tensão na face, evitar papadas, pálpebras caídas, melhorar a circulação e oxigenação da fibra muscular tornando-a saudável, suavizar as expressões faciais, aprimorar a mastigação, deglutição, sucção e a expressividade comunicativa, além de proporcionar uma sensação de bem estar.
O tratamento é realizado através de exercícios faciais, várias técnicas de massagens e estimulações na face com temperatura quente e fria.
Por ser uma área relativamente nova dentro das especialidades estéticas a busca pelo tratamento preventivamente ainda é pequena se comparado com a procura por médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas.
A partir dos 25 anos o tratamento já é indicado com a finalidade de prevenir o aparecimento de rugas e flacidez, porém, pessoas na maior idade têm se beneficiado muito com este tratamento tornando a aparência facial mais saudável, fortalecida e revigorada. A musculatura deve ser trabalhada sempre não importa a idade da pessoa!
Sensações como cansaço ao falar, apertamento e ranger de dentes à noite, dor nas Articulações Têmporo-Mandibulares, dores de cabeça e tensões nas costas, podem estar relacionadas com uma musculatura enfraquecida ou tensionada, e através da Fonoaudiologia Estética é possível identificar estes músculos e reabilitá-los, favorecendo além da estética, o funcionamento muscular adequado e eliminando tais desconfortos.
A Fonoaudiologia Estética é indicada às pessoas interessadas em manter uma aparência jovem e saudável de forma natural, respeitando as condições físicas e emocionais de cada indivíduo, em busca do bem estar e da qualidade de vida de forma saudável e prazerosa!

Nenhum comentário: